segunda-feira, 29 de Abril de 2024  14:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2006

A17, que vai ligar o concelho de Mira a Aveiro, deverá estar concluída em Dezembro


Governador civil anunciou construção da variante à Praia de Mira

As obras na ligação Este/Oeste da variante à Praia de Mira deverão iniciar-se em Setembro, disse hoje à agência Lusa o governador civil de Coimbra, Henrique Fernandes, que se encontra em visita ao concelho.

O governador civil de Coimbra iniciou hoje naquele concelho os "Governos Civis Abertos", iniciativa que vai percorrer o distrito, dedicando o dia à protecção da floresta e às acessibilidades.

Em declarações à agência Lusa, Henrique Fernandes disse que a direcção de Estradas de Coimbra vai colocar novo pavimento na EN 109, que liga Figueira da Foz a Aveiro, atravessando o concelho, e construir passeios e novos cruzamentos ao longo da via, a partir do terceiro trimestre deste ano.

Para além disso, acrescentou, ficou a garantia de que a direcção de Estradas irá proceder de imediato à limpeza das bermas da EN 109 até ao início da época balnear.

"Num concelho de 13 mil habitantes, a rede viária assume uma importância estrutural nos meses de Verão em que o trânsito multiplica por 10", referiu o governador civil.

Henrique Fernandes adiantou ainda que a auto-estrada A17, que vai ligar o concelho de Mira a Aveiro, deverá estar concluída em Dezembro do próximo ano, assumindo o compromisso de abrir uma nova frente de trabalho que funcione como variante Norte/Sul.

No capítulo da defesa da floresta, o representante do Governo no distrito garantiu que a Direcção Geral de Recursos Florestais assumiu o compromisso de criação uma equipa de sapadores florestais e a participação do Exército na defesa da floresta, que representa 60 por cento da área do concelho de Mira.

O presidente da Câmara de Mira, João Reigota, sublinhou a importância da iniciativa do governador civil, lembrando que "a floresta do concelho, constituída por matas nacionais, representa um património turístico e ambiental de valor incalculável ao nível local e regional que urge preservar".

A visita do governador civil ao concelho de Mira prossegue quinta-feira com passagem pelo Centro de Dia do Seixo, CerciMira, empresa Quitérios, contacto com os pescadores na Praia de Mira e deslocação à Obra do Frei Gil e ao Clube Náutico da Praia de Mira, onde reúne com a Direcção Regional do Ambiente.

Segue-se uma visita ao Lar de Idosos de Mira, Centro de Dia da Lentisqueira, Bombeiros Voluntários, Agrupamento de Escolas e Casa da Música de Mira.

Segundo Henrique Fernandes, o concelho de Arganil, a caminho do alto distrito, será o próximo a ser visitado, no âmbito da iniciativa "Governos Civis Abertos", prevendo que a deslocação ocorra no espaço de um mês.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®